terça-feira, 4 de agosto de 2009

Lançamento do Casarão em dose dupla

No último final de semana, O Festival Casarão 10 anos, que acontecerá em setembro, fez o lançamento do evento em duas cidades. Na última quinta-feira (30), na Big´s Wiskeria, em Porto Velho, o espaço ficou pequeno para o tanto de gente que compareceu ao evento para conferir o show da banda portovelhense Miss Jane que abriu a noite de lançamento do evento. O organizador do evento, Vinicius Lemos, falou da satisfação em receber um público tão grande na prévia do Festival: “ Foi muito bom receber uma casa cheia de gente. A banda Los Porongas não tocava em Porto Velho há 3 anos e o público queria muito ver. Estamos muito felizes em ver que no lançamento do Festival já começamos a fazer história com esses 10 anos”, disse Lemos. A banda acreana Los Porongas que foi a atração principal da noite, seguiu para o lançamento do Festival Casarão em Ji-Paraná, na sexta-feira (31).

Dia 30/07 - Porto Velho

A festa “Raio Apresenta : Lançamento do Festival Casarão” foi especialmente bem recebida pelo público, o número de pessoas superou a expectativa e lotou o local de tal maneira que era impossível se mexer. As apresentações, tanto da Miss Jane, quanto do Los Porongas, foram memoráveis.

A banda rondoniense, que pela primeira vez se apresenta em Porto Velho com a sua nova formação, apresentou um repertório preparado especialmente para a ocasião, que contava ainda com duas músicas inéditas : “Você e Nada Pra Fazer”, e “A Lápide do Passageiro.”

Los Porongas, que há três anos não se apresentavam em Porto Velho, trouxeram um show com sucessos conhecidos do público portovelhense, como “Escudo”, “Tudo ao Contrário”, entre outras, que foram cantadas em coro pelo público presente, e mesclaram a isso músicas do novo CD que se encontra em fase de pré-produção. Sobre essas músicas novas, João, guitarrista, disse: “Em Porto Velho será a primeira vez que nós vamos tocar as músicas novas, meio como um lançamento extra-oficial.”


Dia 31/07 - Ji-Paraná

Em Ji-Paraná, a Noite Fora do Eixo realizou o lançamento do Festival Casarão no Original Bar na sexta-feira (31). O palco foi pequeno para a apresentação dos acreanos da Los Porongas que cantaram seus sucessos acompanhado da grande presença de palco do vocalista Diogo que encantou a todos que estavam presentes. A noite teve abertura com a banda ji-paranaense Di Marco que será a única banda da cidade a se apresentar no Festival Casarão que acontece no período de 04 a 06 de setembro, no Clube Mirante 2 e Meio, em Porto Velho.

Los Porongas

O vocalista da banda Los Porongas, Diogo Soares, falou sobre a volta da banda ao estado de Rondônia onde sempre são muito bem recebidos: “ Nós ficamos muito felizes em podermos estar de volta a Rondônia, tocando em duas cidades. O que fez a gente retornar, foi acreditar em nossas músicas e ver o quanto as pessoas estavam com saudade. É gratificante ver todo mundo cantando com a gente. Cada momento foi emocionante”, disse Diogo.
Diogo ainda falou sobre o amadurecimento da banda com o passar do tempo. “As idéias estão sempre mudando, o mundo muda e nós precisamos estar sempre evoluindo dentro daquilo que é positivo. Após a passagem rápida por Rondônia, a banda segue para alguns shows no Acre, cidade natal da banda.

Por: Bruna Cruz e Mari Camata

Nenhum comentário:

Postar um comentário