sábado, 29 de agosto de 2009

Banda Moptop ansiosa para o Festival Casarão
















(Assessoria)
O corte de cabelo que caracterizou a imagem do rock inglês no inicio dos anos 60 e que foi o símbolo da revolução comportamental, foi trazido da França para Hamburgo pelos existencialistas alemães. A imprensa britânica chamou o corte de moptop que, com suas franjas cobrindo as têmporas, é até hoje símbolo do que de mais clássico se produziu em termos rock n roll, de Iggy Pop & The Stooges a Ramones, enfim, uma ode visual à poesia beat, alegria e simplicidade do rock.
Utilizando essa simbologia no nome e com inspirações de todas as 5 décadas da história do rock, os cariocas Gabriel Marques (voz e guitarra), Rodrigo Curi (guitarra), Daniel Campos (baixo) e Mario Mamede (bateria) se juntaram, no final de 2003, com a intenção de fazer um rock honesto e direto. O resultado é uma sonoridade que mistura propostas do indie rock contemporâneo com pitadas de rock retrô. Em outras palavras, o MOPTOP emana a simplicidade do rock dos anos 50 e 60 amplificada pela estética punk. Buddy Holly, BrRock, Iggy & MC5 e muitas outras cores, assimiladas em um rock com sabor clássico e vigoroso. Suas influências variam entre Beatles, Ramones, Dick Dale, The Clash, Radiohead, Arctic Monkeys….. Aaah ...sim, sim nós amamos The Strokes.

ESTRADA - Completando cinco anos de existência, a banda já fez mais de 300 shows pelo Brasil e participou de alguns dos mais importantes festivais de música independente do país. A banda já coleciona prêmios importantes, como a etapa do Rio de Janeiro do festival “Claro Q é Rock”, o MTV VMB 2005 na categoria melhor website, troféu de revelação carioca no Prêmio London Burning de Música Independente (2004) entre outros. O Cd de estréia, Moptop, lançado pela Universal Music (2006), abocanhou alguns prêmios e indicações importantes. Entre elas, um dos melhores discos do ano pelo Jornal do Brasil (RJ), Correio da Bahia e no site Scream and Yell (que reúne a opinião de importantes críticos e jornalistas do país). Em abril de 2008, a banda entrou em estúdio para gravar o segundo álbum, que será lançado em setembro de 2009 pela gravadora Universal Music. A banda Moptop se apresenta no Festival Casarão, em Porto Velho, no Clube Mirante 2 e Meio no sábado (05). Os passaportes para o Festival Casarão podem ser adquiridos no valor de R$ 60 reais e estão a venda na loja Tutto Bello, na Discolandia e na Capri Bijouteria.
Confira uma entrevista exclusiva que a banda deu para o Festival Casarão:

É a segunda vez que vocês vem a Rondônia, já tocaram em outros estados da Região Norte?
(Daniel Campos) Sim tocamos também no Festival Varadouro (Acre) e já estavamos ansiosos para revisitar a Região Norte do país. Feito o convite, aí vamos nós.

Qual a sensação de saber que a banda possui fãs tão longe?
(Daniel Campos) É incrível. É muito bom saber que não existe fronteira para nenhum tipo de som, aos pouquinhos estamos conseguindo tocar por todo o país e sempe
ficamos impressionados com a recepção do público de rock no Brasil.
É sério que temos muitos fãs aí, eu quero ver hein.

Como a banda si senti em tocar no maior Festival de música independente de Rondônia ?
(Daniel) Adoramos festivais, não só pelos shows em si mas pelo clima de amizade e companherismo sempre muito forte nesses eventos. Tocar num festival tão tradicional é uma honra para banda, é a décima edição certo?

Sim, estamos na décima edição. E o que vocês sabem sobre Rondônia e Porto Velho?
(Daniel) Não conhecemos muito a região, o que sabemos sobre Porto Velho é justamente
sobre Festival Casarão, por outras bandas que já passaram por aí e pela Abrafin. Esperamos sair daí com uma boa impressão e com novidades do meio musical. Lembro que no caso do Acre além das lembranças do show saímos conhecendo uma banda muito boa de lá, Los Porongas. Esperamos conhecer bandas muito boa daí também e tenho certeza que vamos conhecer.

Deixem uma mensagem pra galera que aguarda com muita ansiedade a vinda da banda Moptop para a galera do Festival Casarão:
(Daniel) Estamos tão ansiosos quanto vocês para o nosso show! Prometemos muito Rock n Roll, alguns apertos de mãos e jogar muita coversa fora. Abraços, Yeah Rock !!!
Daniel Campos

Saiba tudo sobre a banda Moptop:
Site - www.moptop.com.br,
Fotolog - www.fotolog.net/_moptop_
Myspace - www.myspace.com/moptopyeahrock
YouTube - www.youtube.com/bandamoptop

Nenhum comentário:

Postar um comentário