quarta-feira, 8 de julho de 2009

Rock’n’roll puro roraimense voando baixo rumo ao casarão

Uma pegada ao estilo Wolf Mother, Jimi Hendrix, The Who. É o tipo de música que não tem como ficar parado quando se escuta. Com certeza haverão muitas pessoas mexendo as canelas e sacudindo os braços quando a Veludo Branco, de Roraima (RR, que não é de Rondônia), começar a tocar no Festival Casarão.

A banda atualmente marca sua trajetória com um disco recém masterizado e um destaque especial no site PalcoMP3. Quando se entra na home do site, da-se de cara com uma foto dos caras, juntamente com outras bandas destaques.


Além de tudo, a banda já se sente em casa e declara, pela voz de Mr. Gonzo (vocalista e guitarrista), que Porto Velho é especial na biografia da banda.

Vejamos mais detalhes na entrevista online com Victor Matheus, vulgo Mr. Gonzo:



- Felipe K! diz:
Desde quando a banda existe?
--Victor Matheus diz:
Desde 2006, mais precisamente no dia 7 de novembro, numa mesa de bar, qndo eu chamei o Matuza pra formar uma banda de "homi" sério...o resto, como diz o clichê "é historia" rsrsrsr.
- Felipe K! diz:
E antes disso vcs tinham outras bandas e tal??
--Victor Matheus diz:
Tinhamos sim. O Mirócem tocava na banda leão do norte, ai de pvh, ai importamos o cara pra cá, o matuza tinha uma banda de metal chamada lepthospirose, e eu fazia parte da mr jungle.
- Felipe K! diz:
Po, q bacana.. um kra de pvh ai.. maaassa! E assim... eu tava percebendo mtas semelhanças com o rock n roll mais antigo, porém mais viril, tipo jimi hendrix, wolfmother, the who, etc. q são coisas q eu tenho escutado bastante ultimamente... Como vcs costumam intitular o som de vcs?
--Victor Matheus diz:
Não rotulamos nossa música..apenas chamamos de rock n'roll..o bom, o velho, e barulhento Rock n'Roll.
- Felipe K! diz:
Bacana... Agora me fala um pouco das musicas de vcs... Eu vi q vcs tão terminando de produzir um album ai, né? Como q ta esse processo agora?
--Victor Matheus diz:
Pois é, nosso disco tá pra sair. Estamos praticamente fechando a masterização, e paralelamente já produzindo a arte gráfica e procurando um selo pra lançar o mais rápido possivel... falta pouco, muito pouco... espero q até o casarão já tenhamos a bolacha na mão pros true curtirem!
- Felipe K! diz:
Massa kra.. e quando q rolou a primeira composição de vcs e qual foi?
--Victor Matheus diz:
O primeiro som que fizemos foi em nosso primeiro ensaio, a música se chama "opala branco", e do jeito que criamos, ela ficou até a versão final que vai estar no disco.
- Felipe K! diz:
Pode crer, eu tava escutando ela no site de vcs... E por falar nisso, me conta, como foi esse lance de vcs ganharem destaque no Palco mp3?
--Victor Matheus diz:
Cara, sinceramente foi uma surpresa muito bem vinda, e alem do que nos mostrou q não é preciso ter qm indique, gravadora ou o caralho q for pra conseguir teu espaço. Só precisa dedicação, paciência e muito trabalho, alem de talento, é claro, que teu trabalho vai ser reconhecido, uma hora vai. Fiquei sabendo poucos dias antes, atraves de um email da equipe do palcomp3 que seríamos destaque, o que nos deixou muito felizes e orgulhosos, de mostrar que no extremo norte do brasil tbm tem gente fazendo som, sem medo de meter a cara.
- Felipe K! diz:
Q bacana eim! E a respeito dos shows de vcs, ele é totalmente autoral ou rolam covers de vez em qndo?
--Victor Matheus diz:
A gente mistura som que nos influencia com nossas musicas. Às vezes não podemos tocar um cover, devido ao pouco tempo de show q nos é disponibilizado, entao preferimos vender nosso trabalho né? Mas pra rondonia, preparamos um set list porrada, com boas surpresas pros true de plantão... (risos)
- Felipe K! diz:
E vai ser a terceira vez q vão vir pra pvh ne? Acha q a tensão pra esse show vai ser diferente dos outros por se tratar de um festival de renome?
--Victor Matheus diz:
Sim, é a terceira. Pvh ja é casa nossa. Fizemos muitas amizades, criamos laços eternos com esse lugar, q é muito especial na biografia da banda. A tensão é a mesma de todo show, a diferença é que na mesma noite vai ter ratos de porão, e ainda bem que tocaremos antes, pq depois, será bem possivel q sairemos com algumas fraturas, de tanto banguear. tá no sangue bixo, quando a gente sobe no palco, é pra detonar, chutar alguns traseiros e nos divertir, e vos divertir.. é isso ai bixo!
- Felipe K! diz:
aieuhaiueae.. Massa!

...

agora vo lançar umas rapidinhas - eu lanço uma frase breve e tu responde com uma palavra ou uma frase breve - pode ser?
--Victor Matheus diz:
fechou
- Felipe K! diz:
então lá vai... Um album ou musica pra escutar no sabado a noite.
--Victor Matheus diz:
"jailbreaker - acdc"
- Felipe K! diz:
Um lugar pra escutar esse album ou musica.
--Victor Matheus diz:
se for com uma gata, no motel, é claro... Se for com os amigos, no puteiro, sem dúvida bixo!
- Felipe K! diz:
Uma banda pra dividir o mesmo palco com vcs.
--Victor Matheus diz:
Qlqr banda?
- Felipe K! diz:
Sim.
--Victor Matheus diz:
LED ZEPPELIN
- Felipe K! diz:
E pra fechar... Uma pessoa pra dedicar esse show de vcs no Festival Casarão.
--Victor Matheus diz:
Pra minha mulher, Fernanda, que vai estar longe, e nao vai poder ver o que o homem dela faz em cima do palco.


FICHA TÉCNICA:
Victor Matheus
Vulgo Mr. Gonzo!;
Vocalista e Guitarrista;
23 anos;
Personal Trainer.






Mirócem Beltrão
Vulgo "Chuck Noia";
Baixista ;
26 anos;
Designer Gráfico.












César "Matuza"
Baterista;
Segundo Mr. Gonzo "tem esse nome (Matuza) justamente por ser velho, muuuuito velho, mas velho mesmo (risos)";
Servidor Público.



Felipe Carlos - Coordenação de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário