domingo, 26 de julho de 2009

Powertrio Rok'n'Roll movido a alcool.

Com a brisa paraibana instigando a vontade de tocar, beber e curtir, a Cerva Grátis vem ao Casarão pra matar essa vontade em outra região, que não por acaso, já é conhecida por um terço da banda. Além da promessa de Open Bar em cima do palco, a banda promete trazer muitas novidades, não só da banda mas também do movimento que rola em João Pessoa, vulgo 'Jampa'.

Confiram a conversa:
- Felipe K! diz:
então cara, desde quando existe a banda e qual o momento marco do inicio?
JP diz:
a banda existe desde o final de 2007, quando começamos ensaiando só por diversão. O início consideramos o show que fizemos com Matanza que foi nossa abertura na cena rockeira de jampa, em fevereiro de 2008.
- Felipe K! diz:
massa.. e como q vcs se conheceram?
JP diz:
vale lembrar que a banda eh paraibana, mas só eu nasci aqui e morei em porto velho-ro.
eu e andré nos conhecemos já no estúdio, para ensaiar umas músicas para uma festa de uma amiga em comum, betto chegou mais tarde depois de nosso antigo batera resolver se dedicar aos estudos. como nos só pensavamos em curtir e beber, betto chegou para nos conhecer em um bar, a ligação foi instantânea!
- Felipe K! diz:
massa.. e o nome da banda... como q ela apareceu??
JP diz:
um amigo chegou com a ideia de mulheres free e cerveja grátis depois de muitas conversas sobre nomes em mesas de bar, pensamos que mulheres free seria muito mais prejuizo do que dar cerveja de graça pra galera... já viu quanto tá um preço de uma mulher da "vida" ? ainda mais pra botar num show com um monte de louco insandecido?
- Felipe K! diz:
iauehiuaheiuhaiehiaehiuaheia. massa!! e as atividades de vcs ae cara.. tu falou q a cerva começou com o coletivo e pah... desde qndo vcs tão atuando efetivamente na cena e quais são os trabalhos q vcs fazem?
JP diz:
Então, a cidade andava muito parada depois de que a casa Galpão 14 fechou junto com outra casa de show por aqui, então as bandas ficaram naquela: ou fazem acontecer ou espera alguem que faça que pode nunca chegar. Juntamente com outras bandas da cidade que queriam criar um estudio coletivo para pagar menos e ensaiar mais, surgiu a idéia de formar o coletivo e reunir produtores, músicos, fotógrafos, jornalistas e fazer uma equipe que possa se ajudar mutuamente, nisso já se vão quase um ano e o coletivo já conta com o estudio, um espaço para show com os propietários de maioria do coletivo e parceria com o Fora do Eixo. O cerva tá na cena desde fevereiro de 2008, que foi um ano muito bom para nós, gravamos uma demo com 3 músicas e levamos para fortaleza, aonde tocamos na época da feira da música, bebemos muito nesses tempos, tocamos nos 2 maiores festivais de joão pessoa, o 'aumenta que é rock' e o 'festival mundo', além de tocarmos em recife e natal, queremos agora atingir o nordeste todo e o brasil começando pelo norte agora. Estamos indo gravar nosso cd esse final de semana em natal no estudio Dosol e lançaremos o cd físico no festival casarão que é uma alegria muito grande pra gente.

- Felipe K! diz:
massa kra. E a expectativa pro festival casarão?? acha vai ser um otimo lugar pra manter um contato pra intercambios de bandas daqui irem pro nordeste e vice versa??
Betto Carvalho diz:
as expectativas sao as melhores. Vamos poder tocar com bandas conhecidas e tmbm fazer a divulgação do nosso trabalho e dos que fazem parte tmbm da cena de jampa.
JP diz:
eu vou responder por mim: Casarão é o melhor festival que acontece em porto velho há anos, já morei ai, frequentava o festival, curtia o local e ainda mais o dia open bar ^^. Todos meus amigos já estão avisados e intimados a comparecer no festival que para mim será uma noite perfeita = tocar com meus amigos de banda, rever meus amigos de escola, beber de graça. Quer mais?
Sobre o intercambio cultural, teremos bandas de vários estados reunidas em um só local com a mesma idéia na cabeça: divulgar sua banda no maior numero de local possivel. Por isso estaremos levando além de cerveja pra distribuir pro público, cds das bandas do coletivo mundo e coletivos de cidades vizinhas, como o Noize e o Lumo que são de natal e recife respectivamente. e esperamos levar nosso cd quentinho para pelo menos 5 estados e assim aproveitar o melhor possivel ess eintercambio.
- Felipe K! diz:
boto fé. E as composições de vcs: quem geralmente faz e como rola o desenvolvimento?
Betto Carvalho diz:
apesar de entrar na banda agora,temos uma liberdade igual para ideias. todos compartilham com letras ,riffs e de tudo que va se acrescentar para a banda
JP diz:
André, que é o guitarrista, sempre chega com uma ideia formada na cabeça, então vamos para o ensaio construir a música com os riffs. Geralmente sentamos com o violão e tentamos encaixar algumas palavras que ficam "desencaixadas" ao vivo, depois que conseguimos fazer a letra toda e os riffs necessários, vamos beber e tentar tocar de novo, se conseguirmor tocar ela, ai sim passamos pra tocar nos shows. muitos riffs ficam sem uso, mas nunca esquecidos, geralmente um que ficou esquecido hoje, volta em outra música depois.
- Felipe K! diz:
massa!

...

agora vo pra umas rapidinhas. eu digo uma frase breve, e vcs respondem com uma palavra ou uma frase breve. ok?
JP diz:
oks
- Felipe K! diz:
Um lugar perfeito pra beber a cerveja perfeita.
Betto Carvalho diz:
cerveja bom no bar sempre
JP diz:
do lado dos amigos e mulheres perfeitas!
- Felipe K! diz:
Um album rock'n'roll pra se escutar enquanto esta bebendo cerva.
JP diz:
Danko Jones - Sleep is the enemy
Betto Carvalho diz:
qualquer uma do ac/dc, de preferencia whole lotta rose.
- Felipe K! diz:
Uma banda pra dividir a mesa do bar com a cerva gratis.
Betto Carvalho diz:
seria apenas um individuo: Shane macgowan do The Pogues.
JP diz:
rock rocket
- Felipe K! diz:
e pra finalizar... Uma hora do dia perfeita pra se escutar Cerva Gratis.
JP diz:
quando estiver bebendo uma cerveja gelada... a qualquer hora!
Betto Carvalho diz:
ah qualquer hora q se tenha disposiçao a fazer loucuras!
- Felipe K! diz:
massa. é isso ae.. fechamos!



FICHA TÉCNICA:



João Paulo 'JP'
baixista e backing vocal
26 anos
estudante radio tv, faz parte do coletivo mundo na equipe de audiovisual.








Betto Carvalho
baterista arranhando backing vocals
20 anos
procurando estudar e se virando em panfletagens para sustentar a banda!!




André Anterio
guitarra e voz
23 anos
estudante de computação e fisica, faz parte do coletivo mundo na equipe de informatica, sites, etc.






Felipe Carlos - Coordenação de Comunicação

2 comentários: